Badge Espiritismo

quarta-feira, 21 de maio de 2014

FILME: ENERGIA PURA



Filme: Energia Pura
Diretor:Victor Salva
Gênero: Drama
Elenco: Mary Steenburgen, Sean Patrick Flanery, Lance Henriksen, Jeff Goldblum
Duração: 1h51min


SINOPSE: Homem leva sua mulher grávida ao hospital quando são atingidos por um raio. Ela morre após dar à luz a um menino "especial". Quando o pai vê a criança, fica horrorizado e a rejeita. Apelidado de Powder, o menino vai viver com os avós no interior. Mais tarde eles morrem, e uma psicóloga e assistente social tem a difícil missão de integrar Powder à sociedade. 


Já um rapaz, ele mostra que tem cultura e inteligência invejáveis. O problema está em sua aparência: sem pelos no corpo e a pele muito branca, ele é tratado como monstro e discriminado por todos. 

Uma psicóloga e o xerife tentam ajudá-lo. Powder revela ter um bom coração e, graças a seus poderes especiais, consegue resolver os problemas dos seus (poucos) amigos.



Uma mulher grávida é atingida por um raio em uma tempestade enquanto andava com seu marido, sendo levada rapidamente para um hospital, ela não aguenta e morre no parto, dando a luz a um menino albino, nasce Powder (talco, pó de arroz).

Jeremy, também chamado de Powder, é um menino incomum: albino extremo, possui olhos violeta, não possui pêlos no corpo e tem uma grande afinidade com a eletricidade, sendo comparado a uma eletrólise.

Powder foi criado por seus avós depois da rejeição que obteve de seu pai. Criado de maneira incomum, sem se aproximar de objetos elétricos, sendo educado em casa, e conhecendo o mundo pelos livros que decorou de sua biblioteca, alcançou um QI tão alto, que não há qualificação, sendo considerado um gênio, e talvez a evolução do homem em um futuro não tão próximo.

Ao investigar a morte de um velho em uma propriedade rural, Barnum (Lance Henriksen), o xerife local, descobre Powder (Sean Patrick Flanery) – seu verdadeiro nome é Jeremy Reed -, um adolescente que era neto do falecido e que tinha passado toda a sua vida conhecendo o mundo através dos livros, sem nunca ter deixado a fazenda da família, tudo isto por ter uma aparência estranha (é totalmente branco).

Powder é levado para um orfanato, mas é hostilizado pelos outros internos em virtude do seu aspecto. Ele demonstra ter dons particulares além de ter o intelecto mais elevado que qualquer ser humano jamais teve, passando a alterar a vida de todos que estão ao seu redor.

O drama nos mostra a ideia de alguém de um grau espiritual superior ao meio onde vive, grau esse de sensibilidade para o qual caminha a humanidade e que cada qual pode almejar e buscar através do desenvolvimento das potências conhecimento e bondade.



"Ficou espantosamente claro que nossa tecnologia superou nossa humanidade." Albert Einstein


Sean Patrick Flannery conseguiu trazer a sensibilidade que seu personagem pedia, com qualidades expressadas em sua interpretação, como: inocência, inteligencia e sabedoria.


Um filme diferente sobre um ser  humano extraordinário com poderes paranormais. Rejeitado por seus colegas de classe que não aceitam sua aparência chocante, Powder um jovem extremamente tímido,luta para ser aceito. Mas as crueis perseguições param quando ele mostra o misteriosos poder que o leva a fazer coisas inacreditáveis. O fenômeno muda a vida de todos que o rodeiam de uma maneira que ninguém poderia imaginar.


Energia pura é um filme que contém uma pequena parcela de física quântica, mas uma grande demonstração de humanidade por parte do protagonista. Engana-se aquele que pensa que o filme é clichê ou simplório, pois está bastante longe disso, é uma trama de impressionar qualquer um, e de fazer chorar o coração mais duro.


O filme é recomendado a todos que gostariam de trazer para si reflexões sobre os seus atos passados, presentes e futuros. Mostra também uma forma de gerar o encontro com a simplicidade, liberdade e compreensão e  tendo dois fatores primordiais, a dor e o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário